Após realizar exames e realmente a confirmação da enfermidade pelos médicos vem as famosas e detestadas aplicações de insulina. Não preciso nem falar do pavor que causa nos primeiros dias, afinal ninguém gosta de uma “picadinha” mais de uma vez e todos os dias.
As primeiras são as piores logo a dor diminui e acostumamos.
Na minha primeira aplicação faltou coragem, assim uma de
minhas irmãs ofereceu para aplicar, afinal ela era “corajosa”... Lamentável (risos)
sua pressão sanguínea diminuiu e passou mal, assim eu mesmo realizei a
aplicação.
Como não bastasse as aplicações, junto vem as medições. São pequenas
perfurações nas pontas dos dedos para acompanhar a taxa de glicose no sangue,
desta forma ficamos cientes e informados dos níveis. Segundo indicações medicas
teria que realizar cinco medições por dia, isso mesmo cinco. E mais três aplicações
diárias de insulina. No total eram oito furos no próprio corpo todos os dias,
todas as semanas, todos os meses, todos os anos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário