desabafo de um Diabético
Sim, sou diabético e quero compartilhar com vocês um pouco das situações que passamos, do nosso dia a dia, histórias e muito mais.
quarta-feira, 19 de abril de 2017
desabafo de um Diabético: Aplicação de insulina
desabafo de um Diabético: Aplicação de insulina: Após realizar exames e realmente a confirmação da enfermidade pelos médicos vem as famosas e detestadas aplicações de insulina. Não prec...
desabafo de um Diabético: Como tudo começou...
desabafo de um Diabético: Como tudo começou...: A descoberta A boca começa a ficar cada vez mais seca, assim aumenta o consumo de agua cada vez mais, e junto as idas ao banheiro,...
Aplicação de insulina
Após realizar exames e realmente a confirmação da enfermidade pelos médicos vem as famosas e detestadas aplicações de insulina. Não preciso nem falar do pavor que causa nos primeiros dias, afinal ninguém gosta de uma “picadinha” mais de uma vez e todos os dias.
As primeiras são as piores logo a dor diminui e acostumamos.
Na minha primeira aplicação faltou coragem, assim uma de
minhas irmãs ofereceu para aplicar, afinal ela era “corajosa”... Lamentável (risos)
sua pressão sanguínea diminuiu e passou mal, assim eu mesmo realizei a
aplicação.
Como não bastasse as aplicações, junto vem as medições. São pequenas
perfurações nas pontas dos dedos para acompanhar a taxa de glicose no sangue,
desta forma ficamos cientes e informados dos níveis. Segundo indicações medicas
teria que realizar cinco medições por dia, isso mesmo cinco. E mais três aplicações
diárias de insulina. No total eram oito furos no próprio corpo todos os dias,
todas as semanas, todos os meses, todos os anos.
Como tudo começou...
A descoberta
A boca começa a ficar cada vez mais seca, assim aumenta o
consumo de agua cada vez mais, e junto as idas ao banheiro, que se tornam cada
vez mais frequente. (Um litro de agua era pouco) ...
E com isso veem a perda de peso, ou aumento depende de cada
portador da doença. No meu caso foi a perda, cerca de oito quilogramas da noite
para o dia. Não fazia noção do que poderia ser, apenas sabia que eu não estava
bem. Foi graças ao conselho de um amigo e pelas percepções de minha mãe
realizei uma medição de glicemia.
BOMMM... vem um grande abalo, 625 mg/dL. Para vocês que não sabem
do que estou falando seguem a explicação:
Em jejum o ideal é abaixo de 100 mg/dL. Aceitável até 110
mg/dL.
Após refeições no máximo 140 mg/dL.
Ou seja, eu poderia entrar em coma a qualquer momento, essa
medição realizei após a refeição. Imaginando ser um erro do aparelho decidi
realizar novamente em jejum no dia seguinte, e vem a confirmação 251 mg/dL.
Fiquei completamente sem chão e sem saber o que fazer, o que
seria da minha vida, como ia ser do meu futuro.
Assinar:
Postagens (Atom)
